Adormecida - Anna Sheehan

Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.

Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios.

Esse livro estava dentre os indicados pro clube de leitura, acabou não ganhando mas resolvi ler sozinha mesmo. Confesso que tenho tido certo preconceito com livros infanto-juvenis, devido a experiências anteriores em que geralmente acabam pendendo pra um lado um tanto fútil, mostrando só a vida social de colégio, colegas e namoricos, então tinha certo receio com este. Mas por sorte, meus temores eram em vão e acertei  ao me aventurar, "Adormecida" é tão bom quanto parece.

Você pode esperar romance, mas não dos bobos de escola. Também vai encontrar suspense e alguns mistérios para solucionar. Além disso, a história se passa no futuro e a autora criou uma realidade bem interessante, cheia de tecnologia e particularidades.

Como é de se imaginar, a história é inspirada no conto de fadas "A Bela Adormecida" só que uma versão moderna e futurística bem bolada e com nada de magia. Mas é bom ressaltar que, ao contrário da original, a adormecida da vez evolui bastante no decorrer da história, saindo daquele marasmo e conseguindo agir por conta própria e mudar as coisas ao invés de só ficar esperando que alguém a salve.

O ponto alto do livro fica a cargo dos mistérios e quando eles são revelados. Eu geralmente adivinho as tramas logo no início e uma parte eu descobri, mas outra me pegou totalmente de surpresa. Particularmente, adoro um bom mistério na trama.

Com certeza, não é o melhor livro que vou ler no ano, mas estava empolgada com ele e não me decepcionou. O final me deixou um pouco triste, mas creio que eu não teria escrito diferente, afinal não cabia outra coisa mesmo.

3 comentários:

  1. "e geralmente acabam pendendo pra um lado um tanto fútil, mostrando só a vida social de colégio, colegas e namoricos" é exatamente isso que vem acontecendo ultimamente, por isso estou fugindo de series adolescentes que perdem 3 ou 5 livros de pura enrolação e futilidade :)
    Mas se esse não for uma série acho que vou dar uma chance. Você pode me dizer se é uma série ou volume unico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também evito as séries. Esse é um volume só. Tá bem finalizada a história. Não acho que vão escrever outra.

      Excluir
  2. Adorei a resenha tinha meio que um pouco de receio que fosse uma serie, porque hoje em dia tá difícil de encontrar livros que não tenham continuação. Adorei seu blog!!!


    http://avidacomoslivros.blogspot.com/
    Estou seguindo no GFC se puder seguir o meu :)

    ResponderExcluir