Veneno - Kate Pinborough

Esse livro tem a seguinte chamada: "Repense seus vilões" 

Isso me fez pensar que seria uma releitura dos contos de fada na qual simpatizamos com o vilão, a estilo do filme Malévola, por exemplo, logo comprei toda animada e mais animada ainda por saber que era uma trilogia.

No entanto confesso que minhas expectativas não foram superadas, na verdade nem chegaram perto disso.

Esse livro prova que definitivamente ser best-seller não significa livro bom. (Como se já não soubesse disso, depois de 50 tons, Crepúsculo etc etc...)

O que o livro promete: uma versão picante da história da Branca de Neve escrita de forma sarcástica.

O que o livro oferece: cenas picantes jogadas sem contexto e personagens inverossímeis. 

Tudo bem que é um livro curto de apenas 200 páginas, mas nessas 200 páginas não consegui simpatizar ou torcer por nenhum personagem.

Uma das únicas coisas que achei interessante é que a autora faz uma mistura de contos, como na série Once upon a time, pois fazem parte dessa história personagens de outras histórias também.

O livro também tem um final bem surpreendente, não posso negar, nisso ele cumpre o que promete, quando diz que não existem finais felizes.

Mas de resto, esse livro é bem dispensável e não me deixou com vontade de ler os próximos, sinto informar. É uma pena, porque tinha potencial.

Agora vamos aos spoilers, se não quiser saber, não continue lendo, embora vai fazer mais sentido o porque do meu desgosto com esse livro:

A Rainha é uma jovem de 24 anos que se casou a contragosto com o Rei, pai da Branca de Neve, mas usa de sua beleza para fazer o que quiser com o Rei e sente inveja de Branca de Neve, por isso quer casa-la a todo custo, para se ver livre dela. Não diferindo muito da história original que conhecemos da Disney, exceto pelas cenas de sexo presentes no livro.

ALERTA DE SPOILER
O caçador contratado pela Rainha, ao vê-la fica deslumbrado com sua beleza e antes das negociações, na mesma cena em que os dois se conhecessem, rola uma cena de sexo, assim DO NADA. Ok, todo mundo sabe que eu adoro livros picantes, mas que tenham contexto lógico né? A Rainha supostamente toda cheia de si iria transar com o caçador só porque ele elogiou sua beleza? Tenho Minhas dúvidas.

A personagem Branca de Neve é uma mocinha apenas quatro anos mais jovem que a Rainha, mas que parece muito mais nova (segundo a Rainha) por ser ingênua, bobinha e só querer se divertir com seus amigos anões, sem pensar em casamento. Isso faz pensar que nossa mocinha ainda é uma jovem virgem, o que torna muito esquisita a cena descrita a seguir:

ALERTA DE SPOILER
O caçador encontra Branca de Neve tomando banho nua no rio e deslumbrado com sua beleza desiste de mata-la pedindo que ela vá embora, se esconda e ele levará para a rainha o coração de um veado dizendo ser o dela.
Então Branca de Neve SE OFERECE nua para o caçador, não se sentindo nenhum pouco acanhada com sua nudez na frente dele e pede que ele a toque como tocou a rainha. E os dois se beijam, dando a entender que ele fez sexo com Branca de Neve também.
Vocês acreditam que uma mocinha bobinha e virgem faria isso com um homem desconhecido por mais bonito que fosse? Sei não.

Continuando o show de bizarrice temos o príncipe que se apaixona pela Branca de Neve já sob encanto da maldição. Ele a conhece assim e fica conversando com ela, encantado por sua beleza, e convence os anões a permitir que ele a leve para seu reino, para protege-la da rainha.

No caminho os cavalos se assustam, a carrugem acaba virando e Branca de Neve acaba acordando, pois não tinha engolido a maçã, que estava apenas presa em sua garganta. Quando acordou, o príncipe pediu Branca em casamento, completamente animado, dizendo que se apaixonou por ela enquanto ela dormia.

e ALERTA DE SPOILER
Ela aceita! A moça que não queria se casar o livro inteiro, aceita se casar com um príncipe que acabou de conhecer PORQUE ele disse que já a conhecia e estava apaixonado.

No entanto o príncipe percebe que a princesa não era nada do que ele esperava pois ela gosta de ir em bares, bebe mais que ele e tinha experiência sexual, e o príncipe acaba se tornando o verdadeiro vilão do livro.

Não darei mais spoilers porque se alguém ficar curioso e quiser ler esse livro, a melhor parte é o final e não vou estragar a única cerejinha desse bolo.

Pelo final, dou 3 estrelas, sendo bem generosa.

Se alguém já leu e discorda, por favor comente :D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário